PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

A disputa eleitoral nas redes sociais

Confusão de Bolsonaro com youtuber se torna assunto mais comentado no mundo no Twitter

Tag ‘tchutchuca do Centrão’, que remete ao xingamento de Wilker Leão a Bolsonaro, ficou no topo do trending topics mundial por uma hora

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A confusão em que o Jair Bolsonaro (PL) se envolveu com o youtuber de direita Wilker Leão, que o xingou de "vagabundo", "covarde" e "canalha", levou o tema a ser o assunto mais comentado no Twitter mundial.

O termo "tchutchuca do Centrão", um dos xingamentos de Leão a Bolsonaro, atingiu 170 mil menções na rede entre as 14h e 15h desta quinta-feira, 18, e também permaneceu ao longo do dia no topo do trending topics brasileiro.

No Twitter, o assunto foi dominado pela oposição. O deputado federal André Janones (Avante-MG), que agora atua como cabo eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alcançou mais de 12 mil curtidas em publicação que ironiza Bolsonaro.

Já o candidato do PDT ao Planalto Ciro Gomes usou a situação para criticar Bolsonaro e Lula, indicando que os dois se enquadrariam como alvo de xingamento.

 

?ref_src=twsrc%5Etfw">August 18, 2022

Publicidade

Cabos eleitorais que costumam defender o presidente quando há avanços da oposição no Twitter, como as deputadas federais Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF) e o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), não publicaram sobre o ocorrido.

O ex-secretário de Comunicação Social Fabio Wajngarten chamou Leão de "alpinista de YouTuber" que "desrespeita o Presidente da República" e alegou que o jovem pode ter sido contratado por alguém para provocar Bolsonaro. /Samuel Lima e Gustavo Queiroz

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.