PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Movimentos, direitos, ideias

"Não esquenta com o Russomano", diz eleitor a Serra

De acordo com as pesquisas, José Serra é um dos favoritos na eleição para a Prefeitura de São Paulo. Até aqui não há dúvida quanto isso. O que não se sabe é quem será seu adversário num possível segundo turno.

Por Roldão Arruda
Atualização:

A julgar pelo espaço dado aos candidatos na mídia, a tendência é para um novo Fla-Flu: mais um embate entre PT e PSDB. A leitura dos jornais leva a crer que o sucesso de Celso Russomano (PRB), hoje no topo das pesquisas de intenção de voto, é de curta duração, um voo de galinha.

PUBLICIDADE

O eleitor comum, porém, ainda não chegou lá. Foi essa a impressão que tive ao acompanhar Serra, neste sábado, 25, em sua visita à Feira do Pacaembu, nos arredores de Higienópolis - ambiente francamente favorável ao tucanato.

Durante quase uma hora, não ouvi ninguém falar de Fernando Haddad, o petista. As referências a Russomano, porém, foram frequentes.

- Não esquenta com o Russomano. Ele só um... - disse um feirante, eleitor do tucano, completando a frase com um movimento rápido com o braço, indicando algo passageiro, momentâneo.

- O Russomano já era - afirmaram dois rapazes que atravessavam a feira, após posarem para fotos ao lado do candidato.

Publicidade

Serra não disse nada diante desses comentários, destinados a encorajá-lo.

Acompanhe o blog pelo Twitter - @Roarruda

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.