Foto do(a) blog

Movimentos, direitos, ideias

CUT começa a montar sua própria rede de comunicação

Oficialmente lançada na noite desta terça-feira, 28, em São Paulo, a Rádio Brasil Atual FM ficará 24 horas no ar. Vinculada ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, ela faz parte do esforço desenvolvido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) para a montagem de uma rede de comunicação controlada diretamente por sindicatos.

PUBLICIDADE

Por Roldão Arruda
Atualização:

O ato de lançamento marcou o aniversário de 29 anos de fundação da CUT, que é próxima do PT. O Hotel Renaissance, na região dos Jardins, em São Paulo, foi o local escolhido pelos organizadores.

PUBLICIDADE

A emissora já opera em caráter experimental. As transmissões são feitas a partir de Mogi das Cruzes (98,9 FM), Santos (93,3 FM) e Pirangi (102,7 FM), na Região Noroeste de São Paulo. De acordo com informações divulgadas no site da rádio, a área atingida abriga uma população estimada em 22 milhões de pessoas.

A programação dará ênfase a programas de jornalismo, segundo Paulo Salvador, da coordenação da emissora. "Nosso maior know how, acumulado em horários alugados em outras emissoras e nas transmissões experimentais, é nessa área", afirmou.

No site do Partido dos Trabalhadores (PT), o lançamento foi apresentado como "um importante contraponto aos grandes veículos de comunicação, a chamada mídia tradicional, para dar a notícia que os outros não dão".

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.