As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Comissão da Verdade pode ser instalada hoje

Roldão Arruda

10 Maio 2012 | 12h38

A presidente Dilma Rousseff pode anunciar hoje à tarde os nomes das sete personalidades que irão integrar a Comissão da Verdade.  O cerimonial do Palácio do Planalto está em campo, fazendo contatos com os sete indicados, para acertar a agenda.

Também estuda-se a possibilidade de o anúncio ser feito no início da próxima semana. Nesse caso o evento teria mais pompa e poderia contar com a presença de ex-presidentes da República. Dois deles já chegaram a ser consultados.

A Comissão da Verdade, destinada a esclarecer casos de violações de direitos humanos nos anos da ditadura militar, foi criada em novembro do ano passado. Para começar a funcionar depende da nomeação de seus sete integrantes pela presidente da República. Eles terão um prazo de dois anos para apresentar seu relatório.

Nota do moderador: comentários são bem vindos. Mas comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeo. Todos os posts devem ter relação com algum dos temas acima. É possível discutir e manifestar pontos de vista diferentes de forma educada. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog.

 

 

Mais conteúdo sobre:

Dilma Rousseffditadura militar