As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Câmara aprova PEC do Trabalho Escravo

Roldão Arruda

22 de maio de 2012 | 20h20

A Câmara aprovou a Proposta de Emenda à Constituição 438/01, mais conhecida como PEC do Trabalho Escravo. Ela passou com o texto que permite a expropriação de áreas rurais e urbanas onde a fiscalização encontrar trabalhadores em condições análogas à do trabalho escravo.

A proposta foi aprovada com 360 votos a favor, 29 contra e 25 abstenções. Apesar de expressiva, essa votação não encerra o debate em torno do assunto.

O projeto volta agora para o Senado, onde, em decorrência de um acordo entre os ruralistas e a base de apoio do governo, será definido o que é trabalho escravo. Tecnicamente isso é possível porque a proposta original saiu do Senado. Uma vez que passou por modificações na Câmara, deve voltar aos senadores.

Acompanhe o blog pelo Twitter – @Roarruda

Nota do moderador: comentários são bem vindos. Mas comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeo. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog.

publicidade

publicidade