PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Visual de Roseana Sarney chama a atenção em campanha no MA

Wilson Lima, de São Luis (MA)

Por Ricardo Chapola
Atualização:

O visual adotado pela candidata a reeleição Roseana Sarney (PMDB) na campanha desse ano tem chamado a atenção de correligionários e também de adversários. Mais despojada do que nunca, a governadora aposta nas eleições desse ano na utilização de cores vibrantes como o cor de rosa e o vermelho em seu visual durante suas caminhadas e compromisso de campanha pelo interior e por São Luís.

PUBLICIDADE

Na semana passada, por exemplo, em três compromissos de campanha realizados nas cidades de Tufilândia, Axixá e Morros, Roseana utilizou uma indumentária totalmente cor de rosa. Boné rosa, com a inscrição

bordada do nome da candidata e do número de campanha igualmente em rosa, com uma camiseta também cor de rosa. No meio político, suscitou-se até que esse visual teria sido inspirado na personagem japonesa Hello Kitty. O coordenador de comunicação da campanha de Roseana, Sérgio Macedo, afirmou que esse visual despojado da governadora já foi utilizado em outras eleições. "Não é novidade. Quem governa no guarda-roupa de Roseana é ela", declarou Macedo. "Em outras eleições, ela também utilizava camiseta simples como esse ano. Não vejo grandes diferenças.

Além disso, a camisa cor de rosa foi utilizada em apenas um dia de campanha", complementou. Sobre a utilização de bonés em todos os atos da campanha roseanista, Sérgio Macedo explicou que existe um caráter funcional no acessório. "Roseana passou recentemente por cirurgias e ela precisa usar alguma proteção para a cabeça. Afinal, o calor aqui no Maranhão é terrível", descreveu.

O visual "Hello Kitty" adotado por Roseana Sarney em alguns comícios tornou-se novo motivo de brincadeiras entre adversários. Isso porque, o visual cor de rosa da governadora adotado em alguns comícios remete a um apelido dado a ela pelos seus críticos quando a pemedebista era senadora. Eles alegavam que a alcunha (Hello Kitty), relacionada a uma boneca sem boca, era uma referência à falta de pronunciamentos da filha do senador José Sarney no Senado. Do outro lado, correligionários e eleitores sempre avaliaram positivamente o visual mais despojado da governadora. Eles afirmam que isso os torna mais próximos da governadora do Estado.

Publicidade

No Maranhão, Roseana Sarney nunca foi vista com roupas formais fora do Palácio dos Leões. Durante eventos de bumba-meu-boi, normalmente ela é vista ao lado de brincantes, de calças jeans e tênis. Nos comícios esse ano, Roseana sempre foi vista com camisetas leves, com cores vibrantes e calças jeans. Nos programas de TV ela deve continuar utilizando esse mesmo visual despojado já adotado na fase inicial de campanha.

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.