PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Via Twitter, filho de Bolsonaro insulta homossexuais e celebra vitória do pai na Câmara

Por Bruno Siffredi
Atualização:

Bruno Siffredi, do estadão.com.br

PUBLICIDADE

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PP) comemorou de forma inusitada o arquivamento da representação contra seu pai, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), no Conselho de Ética da Câmara nesta quarta-feira, 29. Pelo Twitter, o vereador dirigiu insultos aos homossexuais e disse que a decisão da Câmara é "o início da queda da ditadura do homossexualismo" no País.

Após reiterar o mesmo insulto em duas mensagens ("ch..., vi...!"), Carlos Bolsonaro fez uma declaração de apoio ao pai: "Tenho orgulho d (sic) ser igual ao meu pai em todos os sentidos e um deles é colocar sua competência acima d (sic) sua sexualidade." O vereador ainda afirmou se divertir coma reação dos "gays" no Twitter. Antes de se despedir, fez questão de reafirmar a própria orientação sexual: "Atenção Boiolas, p/ (sic) infelicidade d vcs (sic), eu sou hétero!"

Jair Bolsonaro foi alvo de uma representação do PSOL após ter discutido publicamente com a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) e ter classificado de "promiscuidade" a possibilidade de um filho seu ter relacionamento com uma mulher negra durante entrevista ao programa CQC, da TV Bandeirantes.

O Conselho de Ética rejeitou por 10 votos a 7 a abertura de processo disciplinar contra Bolsonaro. Os deputados do Conselho entenderam que não se pode punir um parlamentar com base em suas opiniões.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.