As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Vereadores aliados de Kassab se filiam ao PV na sexta-feira

Bruno Siffredi

17 de agosto de 2011 | 15h15

estadão.com.br

Os vereadores de São Paulo Ricardo Teixeira, Gilberto Natalini e Dalton Silvano, que deixaram o PSDB em abril, participarão na sexta-feira, 19, de uma cerimônia que marca sua filiação ao PV, sigla aliada do prefeito Gilberto Kassab. Com a adesão, a sigla passa a ter a quarta maior bancada da Casa, com seis vereadores.

A decisão de se filiar ao PV foi anunciada por Natalini na terça-feira, 16. “Estou a caminho do PV porque ‘fui saído’ do PSDB e porque é o partido que tem mais afinidade com meu mandato”, afirmou. A cerimônia de filiação será realizada no auditório da Câmara Municipal de São Paulo, às 10h.

Silvano disse na terça que a filiação ao PV dá “tranquilidade para a defesa das conquistas da gestão” Kassab, principalmente se o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, for mesmo o candidato apoiado pelo prefeito – no PSD, o vice-governador, Guilherme Afif Domingos, é pré-candidato à Prefeitura.

Palanques. Para Kassab, a adesão do trio de vereadores ao PV foi sob medida. Aliados do prefeito afirmam que ele não interferiu na escolha, mas aprovou a decisão dos parlamentares. Enquanto avalia qual será o melhor nome para sua sucessão, Kassab trabalha para construir uma ampla aliança para seu futuro candidato, seja quem for. E o PV é uma das prioridades dessa estratégia.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.