Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Veja os resultados do Datafolha para DF e mais cinco Estados

Cabral venceria no primeiro turno no Rio

PUBLICIDADE

Por Jennifer Gonzales
Atualização:

Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 13, o atual governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) seria reeleito no primeiro turno, com 57% das intenções de voto - em julho ele tinha 53%. Fernando Gabeira (PV) aparece em segundo lugar, com 14% (ante 18% em julho). Eduardo Serra (PCB) tem 3% e Cyro Garcia (PSTU), 2%. Fernando Peregrino (PR) e Jefferson Moura (PSOL) marcam 1% cada. 8% disseram que vão votar em branco ou nulo e 14% estão indecisos.

PUBLICIDADE

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi feita de 9 a 12 de agosto, com 1.246 eleitores em 29 cidades. Está registrada no TSE sob o número 22769/2010. A pesquisa foi contratada pela Folha de S.Paulo e pela Rede Globo.

Hélio Costa mantém liderança em MG

O ex-ministro Hélio Costa (PMDB) lidera a disputa ao governo mineiro com 43% das intenções de voto, contra 17% de Antonio Anastasia (PSDB), de acordo com o Datafolha.Em relação à última pesquisa (20 a 23 de julho), ambos oscilaram um ponto para baixo.

Fabinho (PCB) e Vanessa Portugal (PSTU) têm 2% cada. Com 1%, aparecem Professor Luiz Carlos (PSOL), Pepê (PCO), Zé Fernando Aparecido (PV) e Edilson Nascimento (PT do B). Segundo a pesquisa, 24% ainda estão indecisos e 8% pretendem votar em branco ou nulo.

Publicidade

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi feita de 9 a 12 de agosto, com 1.264 eleitores de 51 cidades mineiras. Está registrada no TSE sob o número 22754/2010. Os contratantes são a Folha de S.Paulo e a Rede Globo.

Tarso amplia vantagem no RS

O candidato do PT, Tarso Genro, lidera a disputa no Rio Grande do Sul com 38% das intenções de voto (ante 35% em julho), segundo o Datafolha. O candidato do PMDB, José Fogaça, se manteve com 27%. A atual governadora, Yeda Crusius (PSDB), tem 16% (em julho aparecia com 15%). Pedro Ruas (PSOL), Julio Flores (PSTU) e Schneider (PMN) aparecem com 1%. 13% estão indecisos e 4% disseram que pretendem votar em branco ou nulo.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa, contratada pela Folha de S.Paulo e pela RBS, foi feita de 9 a 12 de agosto, com 1.196 eleitores de 46 cidades gaúchas. Está registrada no TSE sob o número 22762/2010. 

Richa amplia liderança no PR

Publicidade

O candidato tucano ao governo do Paraná, Beto Richa, aparece 12 pontos à frente de Osmar Dias (PDT), de acordo com o Datafolha. Richa tem 46% contra 34% de Dias. No levantamento anterior, feito de 20 a 23 de julho, a vantagem de Richa era de apenas cinco pontos: 43% a 38%.

Paulo Salamuni (PV), Amadeu Felipe (PCB), Robinson de Paula (PRTB), Avanilson (PSTU) e Bergmann (PSOL)não chegaram a 1% cada. Brancos e nulos somam 2% e 16% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar.

A pesquisa foi feita de 9 a 12 de agosto. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.221 eleitores de 46 cidades do Estado do Paraná. Os contratantes da pesquisa são a Folha de S.Paulo e a RPC. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 22.777/2010.

Roriz lidera no DF, mas vantagem diminui

O candidato do PSC ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz, lidera a pesquisa Datafolha com 41% das intenções de voto. Agnelo Queiroz aparece com 33%. A diferença que era de 13 pontos, caiu para oito. Toninho do PSOL tem 2%. Rodrigo Dantas (PSTU) e Ricardo Machado (PCO) têm 1% cada. 15% não sabem em quem votar e 8% pretendem votar em branco ou nulo.

Publicidade

A pesquisa foi feita de 9 a 12 de agosto, com 701 eleitores. Está registrada no TSE sob o número 22752/2010. Os contratantes são a Folha de S.Paulo e a Rede Globo. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. 

Eduardo Campos tem 31% de vantagem em PE

O atual governador de Pernambuco e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB), lidera a disputa no Estado com absoluta tranquilidade. O candidato registra 62% das intenções de voto, segundo o Datafolha, e venceria no primeiro turno. Em segundo lugar aparece o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), com 21%. No levantamento anterior, Campos tinha 59%, e Vasconcelos, 28%. Jair Pedro (PSTU) e Edilson Silva (PSOL) têm 1% cada. Anselmo Campelo (PRTB), Roberto Numeriano (PCB) e Sérgio Xavier (PV) não atingiram 1% cada. Brancos e nulos somam 3% e 11% ainda não sabem em quem votar.

A pesquisa, divulgada nesta sexta, foi feita de 9 a 12 de agosto com 1.094 eleitores de 38 cidades do Estado de Pernambuco. Os contratantes da pesquisa são a Folha de S.Paulo e a Rede Globo. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 22.764/2010. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.