PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Veja as frases de destaque do 5º dia de julgamento

Flávia D'Angelo, de O Estado de S.Paulo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ideias fantasmagóricas, Kafka, fofocas e intrigas fizeram parte da explanação dos advogados durante a tarde desta quarta-feira, 8, no Supremo Tribunal Federal. Veja as frases de destaques do dia.

PUBLICIDADE

"A acusação pediu a absolvição por parte de provas, mas a defesa pede mais. Pede que seja reconhecida a sua inocência" - Luis Justiniano de Arantes Fernandes advogado de Luiz Gushiken.

"O MP não deu a mão à palmatória ao pedir a absolvição de Luiz Gushiken" - Luis Justiniano de Arantes Fernandes advogado de Luiz Gushiken.

"João Paulo se expõe. Aparece e mostra a cara porque não cometeu crime algum" - Alberto Zacharias Toron advogado de João Paulo Cunha.

"A ideia de lavagem de dinheiro em relação a João Paulo Cunha é fantasmagórica. Não há em hipótese alguma o crime de lavagem de dinheiro" - Alberto Zacharias Toron advogado de João Paulo Cunha.

Publicidade

"Fosse corrupção, leva-se o dinheiro em mãos e não via transações bancárias. Ele não se valeu disso porque não recebeu dinheiro de corrupção" - Alberto Zacharias Toron advogado de João Paulo Cunha.

"Eminente ministro que pratica lutas e eu admiro sabe que na luta deve-se usar a força do inimigo. É o que vou fazer agora" - Alberto Zacharias Toron advogado de João Paulo Cunha.

"Não posso ser mais realista que o rei" - Alberto Zacharias Toron advogado de João Paulo Cunha.

"O que faz a acusação quen não fez a prova que o competia?" - Alberto Zacharias Toron advogado de João Paulo Cunha.

"Pode até ser que ele olhava mais o presidente" - Alberto Zacharias Toron advogado de João Paulo Cunha sobre os serviços e assessoria prestados por Luis Costa Pinto.

Publicidade

"As provas válidas são as produzidas durante o dia" - Alberto Zacharias Toron advogado de João Paulo Cunha.

"O sofrimento é indelével e cruel. A pena é perpétua e cruel. A absolvição vai sar a ela a possibilidade de voltar ao mercado de trabalho" - Antonio Cláudio Mariz advogado de Ayanna Tenório.

"É kafkiana a acusação contra ela" - Antonio Cláudio Mariz advogado de Ayanna Tenório.

"Por que ela deveria descofiar de saques sendo que já se mostrou aqui que saques intercasa era normal?" - Antonio Cláudio Mariz advogado de Ayanna Tenório.

"Ela entrou para sair na data certa. Entrou em 2004 e saiu em 2006. Ela está amargando um escanteio, uma marginalização do mercado, ela não está no banco" - Antonio Cláudio Mariz advogado de Ayanna Tenório.

Publicidade

"A única verdade é que ela era diretora do banco e responsável pelo jurídico" - Antonio Cláudio Mariz advogado de Ayanna Tenório.

"Ayanna não ocupou cargos de finanças. Não teve essa formação. Ela é voltada a RH" - Antonio Cláudio Mariz advogado de Ayanna Tenório.

"Creio em falar em nome do povo brasileiro ao dizer que este tribunal tem discutido temas de interesses de toda a nação e tem colocado nos trilhos essas questões" - Antonio Cláudio Mariz advogado de Ayanna Tenório.

"Se o Banco Rural não tivesse uma carteira de qualidade não teria sobrevivido às crises que passou. Se sua gestão fosse temerária ou fraudulenta, ele não sobreviveria" - Mauricio de Oliveira Campos Jr advogado de Vinicius Samarane.

"A perícia diz que não há estranheza em um saque ser feito em agências de outras praças" - Mauricio de Oliveira Campos Jr advogado de Vinicius Samarane.

Publicidade

"Senhores, eu faço o desafio: não há um saque que não foi comunicado ao Banco Central" - Mauricio de Oliveira Campos Jr advogado de Vinicius Samarane.

"Não é verdade que os documentos foram tirados a força. Ninguém conseguiu os documentos do Banco Rural por diligência" - Mauricio de Oliveira Campos Jr advogado de Vinicius Samarane.

"Foi pela TV que se via Roberto Jefferson lançar acusações contra todas as pessoas" - Mauricio de Oliveira Campos Jr advogado de Vinicius Samarane.

"Atribui-se a todos (acusados) os crimes, como se Vinicius pudesse responder por condutas que não participou" - Mauricio de Oliveira Campos Jr advogado de Vinicius Samarane.

"Tratam a conduta bancária como crime" - Mauricio de Oliveira Campos Jr advogado de Vinicius Samarane.

Publicidade

"O fato é um só, a quadrilha não surge antes. A lei da relatividade foi transgredida muitas vezes nesse processo" - Márcio Thomaz Bastos, advogado de José Roberto Salgado.

"O fato de ele ser responsável por uma instituição financeira não signifa que ele é responsável pelos delitos cometidos no âmbito dela" - Márcio Thomaz Bastos, advogado de José Roberto Salgado.

"Nenhuma faz referência pessoal" - Márcio Thomaz Bastos, advogado de José Roberto Salgado sobre as denúncias a Salgado.

"Ele era funcionário de 3º escalão" - Márcio Thomaz Bastos, advogado de José Roberto Salgado sobre o ex-funcionário do Banco Rural Carlos Godinho.

"Não esperem um defesa sintética, uma defesa brilhante"- Márcio Thomaz Bastos, advogado de José Roberto Salgado.

Publicidade

"Ao juri cabe reconstruir uma situação passada que nós não olhamos, só vimos pelo retrovisor. É uma tarefa díficil e delicada" - Márcio Thomaz Bastos, advogado de José Roberto Salgado.

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.