As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

TV ESTADÃO: ‘PT sai vitorioso, apesar do mensalão’, afirma professor do Insper

Redação

28 de outubro de 2012 | 18h53

Atualizado às 19h10

O professor e pesquisador do Insper Carlos Melo comenta as eleições de São Paulo na TV Estadão e afirma que “o PT sai vitorioso das urnas, apesar do mensalão”.

Acompanhe ao vivo

Ele avalia ainda que há um cansaço, por parte do eleitor, dessa polarização entre os partidos PT e PSDB, o que pode justificar o elevado número de votos brancos e nulos na capital paulista.

O professor também destaca os importantes apoios que Fernando Haddad teve nessas eleições. “Sem Lula e Dilma ele não teria chegado ao segundo turno.” Segundo Melo, contudo, o que mais pesou na campanha do segundo turno foi a alta rejeição à José Sera, candidato do PSDB. “Lula foi intuitvo e inteligente ao não colocar Marta Suplicy como candidata em São Paulo, já que ela também tem uma rejeição elevada”, afirma.

Ao falar sobre a campanha tucana em São Paulo, Melo diz que o PSDB errou ao insistir na temática moralista que passou, ao longo dos anos, por temas como mensalão, aborto e homofobia – e agora novamente mensalão. “A grande maioria dos eleitores quer mesmo saber de políticas públicas”, diz.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.