As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Temer: volta da inflação seria ‘desastroso’ para sistema institucional

Armando Fávaro

06 de maio de 2011 | 14h23

Daiene Cardoso, da Agência Estado

SÃO PAULO – O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse hoje que o retorno da inflação seria “desastroso para qualquer sistema institucional”. Ao manifestar a preocupação, entretanto, ele reiterou que a presidente Dilma Rousseff não tolerará a volta da inflação e trabalha para conter as expectativas de alta de preços.

Veja Também:

link‘Inflação foi tratada como marolinha’, diz líder tucano

linkOposição culpa gastos do governo pela alta da inflação

“A área política só acha que não se deve retornar a inflação, que isso seria desastroso para qualquer sistema institucional”, afirmou Temer, após palestra sobre reforma política em evento organizado pela Associação Comercial de São Paulo, na capital. O vice-presidente da República lembrou que a área econômica defende a contenção do consumo, como uma das medidas para conter a alta dos preços.

“Quando se começa a falar muito que vai haver inflação, há uma expectativa de que venha a inflação e é perigoso. Daí as pessoas começam a querer aumentar preço, tendo em vista a perspectiva de inflação. O que precisa haver é o controle dessas expectativas e acho que o governo está trabalhando muito nesta direção”, afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:

governo DilmainflaçãoMichel Temer