PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Temer: volta da inflação seria 'desastroso' para sistema institucional

Daiene Cardoso, da Agência Estado

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse hoje que o retorno da inflação seria "desastroso para qualquer sistema institucional". Ao manifestar a preocupação, entretanto, ele reiterou que a presidente Dilma Rousseff não tolerará a volta da inflação e trabalha para conter as expectativas de alta de preços.

Veja Também:

PUBLICIDADE

"A área política só acha que não se deve retornar a inflação, que isso seria desastroso para qualquer sistema institucional", afirmou Temer, após palestra sobre reforma política em evento organizado pela Associação Comercial de São Paulo, na capital. O vice-presidente da República lembrou que a área econômica defende a contenção do consumo, como uma das medidas para conter a alta dos preços.

"Quando se começa a falar muito que vai haver inflação, há uma expectativa de que venha a inflação e é perigoso. Daí as pessoas começam a querer aumentar preço, tendo em vista a perspectiva de inflação. O que precisa haver é o controle dessas expectativas e acho que o governo está trabalhando muito nesta direção", afirmou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.