As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Site da Ficha Limpa tem primeiros dois candidatos cadastrados

Jennifer Gonzales

03 de agosto de 2010 | 14h43

José Orenstein

Os candidatos a deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) e Paulo Serejo (PMDB-DF) são os primeiros a se cadastrar no site Ficha Limpa, lançado pelo Instituto Ethos no último dia 29.

De inscrição voluntária, o site exige dos candidatos o compromisso com a Lei da Ficha Limpa, expresso na assinatura de dois documentos disponibilizados ao internauta – um em que o candidato afirma não possuir condenação por órgão colegiado e outro em que garante nunca ter renunciado a cargo eletivo para evitar cassação.

Além disso, o site avança nas determinações da lei e exige uma prestação de contas semanal da campanha. Pela lei, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só deve divulgar a contabilidade das candidaturas após a realização do pleito.

Segundo o instituto, até o momento cerca de 40 candidatos tentaram registrar seus cadastros, mas não atenderam aos requisitos do site – a maioria não enviou a prestação de contas.

O Ficha Limpa espera contar com a participação dos internautas, que terão um link para denúncia de irregularidades no cadastro dos candidatos.

selinho_twitter2

Tudo o que sabemos sobre:

Eleiçõesficha-limpa

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: