Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Em pré-campanha, Serra turbina agenda e volta a subir a palanque com Alckmin

Bruno Boghossian, do estadão.com.br

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, voltou a participar de um evento oficial do Estado ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), um de seus principais cabos eleitorais na disputa municipal. Ele subiu ao palanque de uma cerimônia da rede de reabilitação Lucy Montoro nesta sexta-feira, 11, e recebeu elogios dos convidados, mas não discursou.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

O sistema de atendimento a pessoas com deficiencia foi criado há quatro anos, quando Serra era governador. Durante a pré-campanha, o tucano pretende visitar obras de suas gestões à frente do governo e da Prefeitura. Em parte desses eventos, deve estar ao lado de Alckmin ou do prefeito Gilberto Kassab (PSD).

"Depende do que se trata. Esse lugar aqui é muito importante pra mim, porque foi o começo da rede Lucy Montoro. Eu insisti muito, desde o começo, que nós utilizássemos os equipamentos mais avançados do mundo, porque essa é uma área que tem um avanço tecnológico muito acentuado", justificou Serra. "É possível reforçar parcerias. O município é mais concentrado na questão da acessibilidade e nos aspectos profissionais, e também na reabilitação. Vamos desenvolver um trabalho paralelo de apoio", propôs.

Em seus discursos, secretários e o governador destacaram a participação de Serra na criação do sistema de atendimento. "(O escritor José) Saramago dizia que uma grande obra é resultado do trabalho de muitas mãos, então eu queria agradecer ao José Serra, que foi nosso prefeito e governador", disse Alckmin, antes de citar também seus secretários.

Após a cerimônia, foram apresentados os novos equipamentos de robótica usados na reabilitação de pessoas com deficiência.

Publicidade

 Foto: Estadão

Mercado. No início da tarde, Serra fez um tour pelo Mercado Municipal. Ao lado de aliados, o tucano cumprimentou lojistas, tirou fotos com eleitores e experimentou frutas exóticas - entre elas, um longan (fruto asiático semelhante à lichia) e uma granadilha da Colômbia (cujo quilo custa R$ 89).

O pré-candidato aproveitou o passeio para procurar a barraca de que seu pai foi dono. Serra costuma contar que o ajudava no trabalho quando era criança.

Apesar de Serra manter a liderança das últimas pesquisas de intenção de votos e ser um dos nomes mais conhecidos na corrida eleitoral, muitos frequentadores não sabiam de sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo - alguns sequer o reconheceram. "Ele vai ser governador?", perguntou a funcionária de uma lanchonete. "Ih, olha lá o Maluf", apontou um idoso que passou ao lado do tucano.

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.