Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Serra promete criar 20 milhões de empregos até 2020

Tatiana Favaro, de Varginha (MG)

PUBLICIDADE

Por Ricardo Chapola
Atualização:

O candidato do PSDB a presidência da República, José Serra, disse nesta segunda-feira, 30, em Varginha, no Sul de Minas Gerais, que é "importante que a economia brasileira continue bem". O tucano afirmou que vai criar 20 milhões de empregos até 2020 e reconheceu que para isso as pessoas "precisam continuar consumindo".

PUBLICIDADE

Serra chegou pro volta de 14 horas na cidade e seguiu do aeroporto em carreata até o centro, acompanhado pelo candidato ao Senado Aécio Neves e o candidato ao Governo de Minas, Antonio Anastasia.

o candidato a presidência não quis comentar o avanço da candidata Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas de intenção de voto e disse que só falaria sobre "coisas que interessam as pessoas."

Embora não tenha falado sobre Dilma, Serra afirmou ao povo mineiro no Calçadão da Wenceslau Bráz que está "numa batalha nacional dura e difícil."

Aécio Neves afirmou que tem pedido a Serra sua presença frequente em Minas. Neves disse acreditar que a força das candidaturas regionais (a dele e de Anastasia) possam ajudar a alavancar a candidatura a presidência.

Publicidade

"Espero que esse avanço do governador Anastasia possa de alguma forma também ajudar o governador José Serra e (ele) possa ter um crescimento", afirmou Neves. "Tenho pedido a ele (Serra) que venha sempre que possível a Minas. Pelo menos uma vez por semana, até o fim da eleição ou até mais, se for possível."

O candidato ao Senado atribui a perda de espaço de Serra para Dilma à presença do presidente Lula ao lado da candidata durante a campanha. "O que nós estamos assistindo é que realmente com a presença do presidente Lula em nível nacional na candidatura majoritária federal influenciou muito e eu não vejo outro diagnóstico ou explicação plausível além da força de transferência de voto do presidente Lula", afirmou Aécio Neves.

 Foto: Estadão
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.