Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Serra aparece de surpresa em evento no Palácio dos Bandeirantes e 'rouba' cadeira do governador

Pedro Venceslau(atualizado em 26.03)

PUBLICIDADE

Por Lilian Venturini
Atualização:

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) disse na semana passada que o cargo que mais lhe deu prazer foi o de prefeito, mas, nesta segunda-feira, o tucano parece ter sentido saudade de chefiar o Executivo estadual.

PUBLICIDADE

Serra apareceu de surpresa hoje no Palácio dos Bandeirantes, durante uma cerimônia com cerca de 500 prefeitos do interior de São Paulo para assinatura de 1622 convênios. E, sem anúncio, subiu ao palco e sentou-se ao lado do chefe da Casa Civil, Edson Aparecido.

Na cadeira, minutos antes, estava sentado o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A cena provocou risos entre os presentes. Para evitar desconforto, o cerimonial se apressou em colocar outra cadeira para Alckmin.

 Foto: Estadão

Pré-campanha. Nas últimas semanas, Serra tem intensificado sua agenda política com visitas a cidades do interior do Estado e conversas com dirigentes do partido para viabilizar sua candidatura a deputado federal.

Publicidade

Na última sexta-feira, 21, por exemplo, Serra esteve em Campos de Jordão participando do Congresso da Associação Paulista dos Municípios.

A assessoria de imprensa da secretaria da Casa Civil do Palácio dos Bandeirantes informou a redação, na noite desta terça-feira, 25, que o ex-governador José serra (PSDB) foi convidado pelo secretário Edson Aparecido a participar do evento com os prefeitos. . Esclarece ainda não ser verdadeira a informação de que Serra tenha "roubado" a cadeira do governador Geraldo Alckmin. A cadeira adicional foi colocada pelo cerimonial antes da subida de Serra ao palco e o ex-governador foi convidado por Edson Aparecido para sentar-se ao seu lado.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.