Aécio diz que candidatura de Serra é ‘gesto de grandeza’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Aécio diz que candidatura de Serra é ‘gesto de grandeza’

Bruno Siffredi

01 de março de 2012 | 20h15

Bruno Siffredi, estadão.com.br

O senador mineiro afirmou, em entrevista realizada nesta quinta-feira, 1º, que a decisão de José Serra de disputar as prévias do partido na capital paulista “vem na direção das expectativas que o PSDB” e destacou importância da eleição para o cenário nacional.

“A candidatura do companheiro José Serra é um gesto de desprendimento, é um gesto de grandeza política, e vem na direção das expectativas que o PSDB tinha”, disse o tucano, entrevistado pela Rádio Itatiaia.

Aécio reconheceu que a importância da disputa paulistana extrapola os limites da política regional e se mostrou favorável ao discurso adotado por Serra em sua primeira coletiva como pré-candidato, na quarta-feira, 29.

“A eleição em São Paulo é uma eleição de repercussão nacional. Obviamente, ali serão debatidos temas de interesse nacional, e como o próprio Serra tem dito: estarão ali em confronto dois modelos, duas visões distintas de país”, observou Aécio.

O senador mineiro indicou que pretende ajudar os candidatos tucanos no seu Estado e em outras regiões do País . “Estarei a disposição dos meus companheiros em Minas, em primeiro lugar, mas também nas outras capitais, nas outras principais cidades do País, para que nós possamos, vencendo as eleições, construir um projeto alternativo de poder a esse que aí está.”

Apontado pelo ex-presidente Fernando Herinque Cardoso como candidatos “óbvio” do PSDB à Presidência em 2014, Aécio revelou que pretende iniciar no final deste mês uma série de viagens pelo País para fomentar “discussões profundas sobre os problemas do Brasil”.

Tudo o que sabemos sobre:

Aécio NevesJosé Serra

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: