PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Rosinha Garotinho volta a assumir a prefeitura de Campos dos Goytacazes

Agência Brasil

Por Jennifer Gonzales
Atualização:

Depois de conseguir no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) liminar para permanecer no cargo, a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, voltou ao comando da prefeitura. Ela recebeu o cargo nesta segunda-feira, 3, do presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim, em reunião fechada.

PUBLICIDADE

A manutenção de Rosinha à frente da prefeitura foi garantida por decisão liminar do desembargador federal Sergio Schwaitzer, que também suspendeu a inelegibilidade imposta ao marido da prefeita, deputado federal Anthony Garotinho. Proferida na última sexta-feira (30), a liminar é válida por 30 dias.

No dia 28 de setembro, a juíza de 1ª instância da Justiça Eleitoral de Campos, Gracia Cristina Moreira do Rosário, cassou por três anos os diplomas da prefeita e do vice-prefeito Arthur de Souza Siqueira, por abuso de poder econômico. A juíza decidiu ainda que tanto Rosinha como seu marido ficariam inelegíveis por três anos, a contar da eleição de 2008.

Segundo a assessoria de Rosinha, ela estará ainda nesta tarde em Brasília, onde terá uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso. Rosinha também vai ao Congresso Nacional, acompanhar as negociações em torno da votação do veto à Emenda Ibsen, que permitia a distribuição igualitária dos royalties do petróleo entre estados produtores e não produtores.

Rosinha acompanha ainda a 12ª Reunião do Grupo de Trabalho das Capitais e Grandes Cidades, do Ministério da Educação, que debaterá o novo Plano Nacional de Educação (PNE) para o período 2011-2020 e vai discutir com autoridades do governo federal detalhes sobre a revitalização do Aeroporto de Campos. O Conselho da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aprovou a devolução do Aeroporto Bartholomeu Lizandro ao município de Campos, no dia 30 de agosto.

Publicidade

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.