Rolls Royce presidencial será exibido ao público no Palácio do Planalto
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Rolls Royce presidencial será exibido ao público no Palácio do Planalto

Bruno Lupion

04 de maio de 2012 | 19h25

Agência Brasil

BRASÍLIA – Famoso pelas aparições nas cerimônias de posse de presidentes e nas comemorações do 7 de Setembro, o Rolls Royce presidencial agora será exibido todas as sextas-feiras e todos os domingos na entrada do Palácio do Planalto. Antes, o carro aparecia em público somente nas cerimônias e no primeiro domingo de cada mês, durante a troca da bandeira da Praça dos Três Poderes.

A decisão de ampliar os dias de exibição do Rolls Royce foi tomada pela Coordenação de Relações Públicas da Presidência da República, com autorização do gabinete pessoal da presidenta Dilma Rousseff. Às sextas-feiras, o carro será exibido das 16h30 às 17h30, antes do arriamento da bandeira que está hasteada em frente ao Palácio do Planalto. Aos domingos, o automóvel poderá ser visto e fotografado das 9h30 às 14h30, mesmo horário de visitação pública da sede do governo.

O Rolls Royce, modelo conversível cabriolé, foi fabricado em Londres e chegou ao Brasil de navio em março de 1953. A versão oficial diz que o carro foi uma doação da rainha Elizabeth II da Inglaterra ao governo brasileiro. O primeiro presidente a usar o Rolls Royce foi Getúlio Vargas em uma cerimônia comemorativa ao Dia do Trabalho.

Desde então, o automóvel transportou todos os presidentes brasileiros, autoridades como o ex-presidente da França Charles de Gaulle e a rainha Elizabeth II, além de personalidades como o astronauta russo Yuri Gagarin e até a Miss Universo 1963, a gaúcha Ieda Maria Vargas.

Tudo o que sabemos sobre:

rolls royce presidencial

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.