As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Receita envia dados de empresa de Palocci ao Ministério Público

Bruno Siffredi

14 de junho de 2011 | 21h30

Sucursal de Brasília

Dois dias depois da saída de Antonio Palocci da Casa Civil, a Receita Federal enviou cópia de todas as declarações de imposto de renda da empresa Projeto, pertencente ao ex-ministro, ao Ministério Público Federal no Distrito Federal.

O procurador Paulo José Rocha Júnior abriu uma investigação preliminar para saber se o enriquecimento de Palocci pode ser decorrente de improbidade administrativa. A investigação está sob sigilo.

De acordo como nota à imprensa divulgada pelo MP na noite de terça-feira, 14, cópia de contratos, comprovantes de prestação dos serviços e escrituração contábil da Projeto não foram entregues. Esses documentos podem esclarecer os clientes de Palocci e que tipo de serviço o ex-ministros prestou para multiplica por 20 seu patrimônio em apenas quatro anos.

A assessoria do Ministério Público informou, porém, que os advogados da empresa reuniram-se com o procurador na última sexta-feira, 10, para definir formalidades da entrega da documentação.

Em princípio, segundo a assessoria, não houve qualquer resistência por parte da empresa em apresentar os documentos solicitados. Ficou definido que o MPF/DF aguardará a documentação até o dia 21 de junho.

Tudo o que sabemos sobre:

declaraçãoMPPalocciprojetoReceita

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.