Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Ratinho Junior lidera disputa em Curitiba, indica Datafolha

O Estado de S.Paulo

PUBLICIDADE

Por Lilian Venturini
Atualização:

O candidato Ratinho Junior (PSC) obteve 32% das intenções de voto e lidera a disputa pela Prefeitura de Curitiba, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira, 13. O candidato cresceu cinco pontos em relação ao levantamento anterior.

PUBLICIDADE

Como a pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, o cenário ainda é de empate técnico com o atual prefeito Luciano Ducci (PSB), que obteve 26% das intenções de voto e oscilou um ponto negativamente. Foram ouvidos 958 eleitores entre os dias 10 e 11 de setembro. A pesquisa foi registrada no TRE-PR com o número PR-00148/2012.

Em terceiro lugar parece Gustavo Fruet (PDT), com 16%, quatro pontos a menos do que na última pesquisa. Em quarto, está o candidato do PMDB, Rafael Greca, com 7%.

Nas simulações de segundo turno, Ratinho Junior venceria Luciano Ducci por 47% a 39%. Se a disputa fosse contra Fruet, ganharia com 50% dos votos, contra 35%. O atual prefeito é o candidato com o índice de rejeição mais alto, 28%. Luciano Ducci tem 23%, Ratinho, 21%, e Fruet, 11%.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.