As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Rabino Henry Sobel visita Alencar

Ricardo Chapola

11 de fevereiro de 2011 | 13h45

Wladimir D’Andrade

SÃO PAULO – O rabino Henry Sobel visitou no início da tarde desta sexta-feira, 11, o ex-vice-presidente da República José Alencar, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês. O rabino disse que Alencar havia acabado de acordar e que ele estava de bom humor, apesar de seu estado de saúde grave. “José Alencar estava de alto astral, plenamente consciente de sua situação grave, mas está disposto a lutar. E eu digo que quando a gente está disposto a lutar, a gente vence. José Alencar é um vencedor”, afirmou, depois de permanecer por cerca de 20 minutos ao lado do ex-vice-presidente.

Sobel contou que Alencar está com “todo o intestino inflamado” e disse que este é “o grande perigo”. O rabino contou que disse a Alencar que ele é um vencedor e o ex-vice-presidente, conforme o relato, sorriu e respondeu: “Acho que sim”.

Segundo Sobel, Alencar estava acompanhado da filha e do infectologista David Uip. Sobel relatou também que o ex-vice-presidente está sendo tratado com antibióticos. O rabino abençoou Alencar: “Que Deus o abençoe e o proteja, José Alencar. Que Deus faça brilhar sua presença sobre o senhor e que abençoe a plenitude do seu shalom (paz em hebraico)”.

Pouco antes da visita de Sobel, o médico Raul Cutait chegou ao hospital, mas não quis falar com os jornalistas e informou que estava a caminho da UTI para ver Alencar.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.