As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Quércia está internado no hospital Sírio Libanês

Camila Tuchlinski

01 de setembro de 2010 | 16h47

Débora Bergamasco

O candidato ao Senado Orestes Quércia do PMDB está internado no hospital Sírio Libanês. Passará por uma batelada de exames para tentar descobrir os motivos pelos quais tem se sentido mal diariamente. Ele está sendo atendido pelo médico gastroenterologista Raul Cutait.

O assessor de imprensa do candidato, Carlos Magagnini, faz questão de deixar claro: “Não há diagnósticos. Assim como não podemos dizer que ele esteja operando com 100% de sua capacidade física”. Não se sabe quando Quércia terá alta.

O peemedebista enviou uma carta à coligação Unidos por São Paulo explicando que se ausentará da campanha nos próximos dias. E que se limitará a fazer participações apenas por TV e rádio. “Nesse momento, minha disposição de seguir lutando, sem descanso, para reconquistar minhas condições físicas o mais rápido possível”, escreveu no documento.

Em conversa com o Estado, Cris Oak, filha do candidato, confirmou que o estado de saúde de seu pai não anda bem. Mas considera: “Ele está se recuperando”. Afirmou ainda que “a família está do lado dele, dando todo o apoio”. E negou o boato de que ele estaria com câncer de próstata. “Não tem nada disso. Ninguém sabe ao certo. Mas próstata certamente não é.”

Histórico

Depois de passar por cirurgia de hérnia de disco, no começo do ano, ele engatou um acelerado ritmo de reuniões e articulações de sua campanha ao Senado. Desde então, passou a tomar uma série de remédios controlados. Hoje, apresenta certa dificuldade de locomoção, o que dificulta o corpo a corpo eleitoral.

Em recente visita a Jaú, no interior de São Paulo, Quércia passou mal. Sua assessoria de imprensa diz que foi uma “queda de pressão ocasionada por excesso de calor”

Tudo o que sabemos sobre:

internadoQuérciaSírio Libanês

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.