PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

PT vai interpelar Serra judicialmente por declarações sobre suposto dossiê

Por André Mascarenhas e Wellington Bahnemann

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de o pré-candidato tucano, José Serra, elevar o tom e atribuir a responsabilidade pela elaboração de um suposto dossiê contra ele à campanha de Dilma Rousseff, hoje foi a vez do comando do PT partir para o ataque.

PUBLICIDADE

Em nota divulgada nesta tarde, a direção nacional do partido afirma que irá interpelar judicialmente o ex-governador de São Paulo. O pedido será feito à Justiça amanhã, e tem por objetivo pedir esclarecimentos sobre as declarações do tucano.

Ontem, em São Paulo, Serra disse "não ter dúvidas" de que o suposto dossiê, cuja fabricação foi revelada no último fim de semana pela revista Veja, teria sido criado à mando de Dilma. Segundo o PT, as acusações são uma "tentativa desesperada de buscar reverter um quadro eleitoral adverso".

Marina

A pré-candidata do Partido Verde, senadora Marina Silva, também comentou o assunto. "Em uma campanha, qualquer crítica que se faça do adversário precisar estar bem fundamentada sobre dados da realidade", afirmou.

Publicidade

Segundo Marina, ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula, a experiência passada sobre a elaboração de dossiês mostra que isso é algo "bastante complicado".

Leia a íntegra da nota

"O PT nacional irá propor na Justiça nesta sexta-feira (4) interpelação judicial contra o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.

A interpelação tem por objetivo o esclarecimento, por parte do candidato tucano, a cerca das declarações que tem feito à imprensa em que atribuiu ao PT e à candidata Dilma Rousseff a elaboração de um suposto dossiê, no qual seriam reunidas denúncias contra ele.

O PT reafirma que nunca sua direção nacional nem a coordenação da campanha de Dilma Rousseff determinaram a elaboração de qualquer dossiê a respeito.

Publicidade

As especulações a cerca do suposto dossiê estão sendo alimentadas pela oposição numa tentativa desesperada de buscar reverter um quadro eleitoral adverso.

José Eduardo Dutra

Presidente Nacional do PT"

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.