PSDC pode lançar Eymael à Prefeitura de São Paulo
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

PSDC pode lançar Eymael à Prefeitura de São Paulo

Ricardo Chapola

02 de março de 2012 | 19h04

Ricardo Chapola, do estadão.com.br

A extensa lista de pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano pode engordar ainda mais com a entrada da folclórica figura política de José Maria Eymael (PSDC). A liderança municipal do partido revelou nesta sexta-feira, 3, que Eymael pode, inclusive, atravessar a frente dos outros 5 correligionários que estão pleiteando a vaga nas prévias.
Segundo o PSDC, a entrada de Eymael significaria agregar força política aos demais candidatos do partido. Apesar dessa expectativa, a confirmação da chapa ainda depende das articulações com o diretório estadual, pendência que faz o PSDC não descartar nenhum aspirante por enquanto.

Seja qual for a chapa consolidada, a liderança afirma estar confiante com a bandeira partidária deste ano, que é o início da campanha de criação do Ministério da Família. Objetivo da nova pasta é formular políticas públicas que promovam a defesa dos valores da família, integrando-as com entidades sociais e religiosas.

Eymael se popularizou no meio político graças ao seu famoso jingle “Ey Ey Eymael, um democrata cristão”, lançado em 1985 quando disputou a Prefeitura de São Paulo pela primeira vez e perdeu. Foi novamente derrotado em 1992.

O democrata cristão também foi candidato à Presidência da República em 1998, 2002 e 2010. Das três participações, a mais expressiva foi em 2010, ocasião em que obteve 89.350 votos, ficando atrás apenas dos 4 principais candidatos da época – a atual presidente Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).


publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: