As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

PSD formaliza neste sábado apoio à candidatura Serra em SP

Bruno Lupion

11 de maio de 2012 | 18h51

estadão.com.br

SÃO PAULO – O Partido Social Democrático (PSD) vai formalizar na manhã deste sábado, 12, seu apoio à candidatura de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. É o terceiro partido que declara apoio à candidatura em uma semana: na quarta-feira, 9, o Democratas selou a aliança em troca do apoio do PSDB ao democrata ACM Neto na eleição de Salvador e, na quinta-feira, 10, foi a vez do Partido Verde formalizar o apoio, em evento na Câmara Municipal de São Paulo.

O PSD, fundado no ano passado e presidido pelo atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, chegou a negociar apoio ao pré-candidato petista Fernando Haddad, quando José Serra ainda se mostrava indeciso em relação à sua candidatura. Assim que o tucano decidiu disputar a eleição, porém, Kassab abandonou as tratativas com o PT e anunciou que apoiaria Serra, de quem foi vice-prefeito e herdou o comando da administração paulista.

O anúncio formal de apoio a Serra ocorrerá na sede do PSD em São Paulo, no centro da cidade, e terá a presença de Kassab, do vice-governador Guilherme Afif, presidente do Espaço Democrático  – fundação do partido para estudos e formação política – e de deputados, vereadores e lideranças do partido.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.