Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

MP da Bahia denuncia Marcos Valério e mais 34 pessoas por grilagem de terra

estadão.com.br

PUBLICIDADE

Por Bruno Siffredi
Atualização:

O empresário Marcos Valério, réu no processo do Mensalão, e mais 34 pessoas foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) nesta quinta-feira, 19, por envolvimento em esquema de falsificação de documentos e grilagem de terras. Os sócios de Valério na DNA Propaganda Ltda., Ramon Hollerbach e Francisco Marcos Castilho Santos, estão entre os acusados, que responderão por crimes como formação de quadrilha, falsidade ideológica e uso de documentos falsos.

PUBLICIDADE

Segundo a promotoria baiana, a empresa de Marcos Valério conseguiu criar "cinco enormes propriedades rurais" em São Desidério a partir de um terreno de 360m² localizado em Barreiras, com a ajuda de duas oficiais de cartórios das cidades. Representando a DNA Propaganda Ltda., Valério, que é acusado de integrar duas quadrilhas, teria participado ainda da falsificação de matrículas de outros imóveis.

Fraudes grosseiras. Na denúncia, os promotores relatam que uma falsificação foi realizada para transformar a área de um imóvel de 15,4 hectares em 15 mil e 400 hectares. Um engenheiro agrônomo, que obteve visto no órgão competente no ano de 2000, teria assinado documento de demarcação de terra elaborado em 1998.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.