PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Procuradoria de MG quer tirar sites do ar

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Eduardo Kattah, de Belo Horizonte

PUBLICIDADE

A Procuradoria Regional Eleitoral em Minas Gerais (PRE-MG) solicitou que sejam retirados da internet os sites de apoio ao ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, e ao ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, que disputaram no último domingo uma prévia para a escolha do pré-candidato do PT ao governo de Minas.

A consulta interna foi vencida por Pimentel. A PRE-MG citou os endereços www.queropatrus.com.br, www.optqueagentequer.com.br - criados para divulgar a pré-candidatura do ex-ministro. Outro endereço que é alvo da procuradoria é o http://ptparatodos.blogspot.com, em apoio o ex-prefeito.

Conforme a Procuradoria, "as afirmações de que os sites destinam-se à discussão intrapartidária não passam de mera tentativa de fazê-los escapar do controle da Justiça Eleitoral e do cumprimento das normas que regem a propaganda eleitoral".

A PRE-MG pede que a Justiça Eleitoral determine a retirada dos sites e obrigue os provedores a fornecerem os dados cadastrais dos usuários que criaram as páginas, p"ara que se possa, posteriormente, promover sua responsabilização pela propaganda extemporânea".

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.