Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Procurador da Câmara do DF vai pedir reitegração de posse

Por Carol Pires, do estadão.com.br em Brasília

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 

BRASÍLIA - O procurador-geral da Câmara Legislativa, Fernando Nazaré, pedirá nesta quinta-feira, 22, ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) a reintegração de posse da nova sede da Câmara, ocupada desde a noite de quarta-feira, 21, por um grupo de estudantes do Movimento "Fora Arruda e toda a máfia".

 

PUBLICIDADE

Segundo o procurador, já existem equipamentos e móveis da Câmara Legislativa no novo prédio, e o terreno onde a sede foi construída é reservado ao Legislativo, segundo a Lei Orgânica do Distrito Federal. Na noite de quarta, a Polícia Militar disse que não tinha como retirar os invasores, porque o prédio ainda não foi inaugurado e, portanto, não é público.

 

Mais cedo, cerca de 30 estudantes fizeram uma assembleia e decidiram permanecer no prédio até as 18 horas desta quinta, quando haverá uma nova reunião. A principal exigência é a saída do governador Rogério Rosso do cargo. Para os manifestantes a eleição indireta que elegeu Rosso não tem legitimidade, porque ele venceu com 13 votos, sendo 8 de deputados envolvidos no escândalo do mensalão do DEM.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.