As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Políticos começaram a repercutir a morte do ex-vice-presidente José Alencar no Twitter

TANIA MARIA BARBOSA MARTIN

29 de março de 2011 | 16h04

Julia Duailibi

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) chamou Alencar de “patriota”. “Um político honrado, um ministro competente, um vice-presidente leal e um empresário de sucesso”, afirmou o tucano.

Para o deputado mineiro, Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), o País perde um “baluarte da ética, um eficiente empresário, um político humano e um cidadão vigoroso na luta pela vida”.

O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel (PT), falou sobre o “legado” de trabalho deixado pelo vice. “Alencar nos deixa um legado de trabalho, de ética e, acima de tudo, de compromisso com o Brasil. Abraço solidário à família”, completou o mineiro.

O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) chamou o ex-vice de companheiro. “Um grande empresário, um grande político. Que descanse em paz e fique com Deus.”

O presidente do PT estadual, Edinho Silva, disse Alencar também é responsável por parte dos avanços do País. “José Alencar é um exemplo de homem, tanto por sua luta pela vida, quanto pelo seu brilhantismo na vida pública e como empresário”, declarou.

Segundo o líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), Alencar foi um “guerreiro”. “A sua vontade de viver e toda a sua trajetória servem de exemplo e nos inspira muito”, afirmou o deputado.

Veja também:
linkEx-vice José Alencar morre em São Paulo aos 79 anos
linkPolíticos e personalidades lamentam morte de Alencar
linkEmpresário, Alencar lutou por juros mais baixos
linkLeia entrevista de Alencar ao ‘Estado’
somOuça entrevistas com o ex-presidente
somAcompanhe a cobertura da Estadão/ESPN ao vivo
especialESPECIAL: A trajetória de José Alencar