PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Políticos começaram a repercutir a morte do ex-vice-presidente José Alencar no Twitter

Julia Duailibi

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) chamou Alencar de "patriota". "Um político honrado, um ministro competente, um vice-presidente leal e um empresário de sucesso", afirmou o tucano.

PUBLICIDADE

Para o deputado mineiro, Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), o País perde um "baluarte da ética, um eficiente empresário, um político humano e um cidadão vigoroso na luta pela vida".

O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel (PT), falou sobre o "legado" de trabalho deixado pelo vice. "Alencar nos deixa um legado de trabalho, de ética e, acima de tudo, de compromisso com o Brasil. Abraço solidário à família", completou o mineiro.

O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) chamou o ex-vice de companheiro. "Um grande empresário, um grande político. Que descanse em paz e fique com Deus."

O presidente do PT estadual, Edinho Silva, disse Alencar também é responsável por parte dos avanços do País. "José Alencar é um exemplo de homem, tanto por sua luta pela vida, quanto pelo seu brilhantismo na vida pública e como empresário", declarou.

Publicidade

Segundo o líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), Alencar foi um "guerreiro". "A sua vontade de viver e toda a sua trajetória servem de exemplo e nos inspira muito", afirmou o deputado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.