Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

PMDB lança Chalita e candidato promete anunciar vice até quinta

do estadão.com.br e Felipe Frazão, de O Estado de S.Paulo

PUBLICIDADE

Por Lilian Venturini
Atualização:

Em um ato com forte esquema de segurança na região central de São Paulo, o PMDB realiza neste domingo, 22, convenção para oficializar a candidatura de Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo.  Lideranças da sigla, entre elas o vice-presidente da República Michel Temer e o presidente nacional do partido, o senador Valdir Raupp, participam do evento.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Em rápida entrevista, Chalita prometeu definir o vice até quinta-feira, 28, e disse que o nome provalvemente será do PMDB ou dos partidos da base aliada, PSC, PSL, PTC.

Michel Temer assegurou também que participará da campanha nos programas de televisão e afirmou que o pleito não vai interferir na relação do PMDB com o PT no governo federal.  "Não se pode deixar que a disputa local em São Paulo ou em qualquer lugar do País possa contaminar a aliança nacional", disse.

Também neste domingo, o PSDB oficializa a candidatura de José Serra, em evento realizado no Ibirapuera. Nesse sábado, 23, o PPS confirmou Soninha Francine como candidata.

Abaixo, acompanhe os principais momentos:

Publicidade

14h - Ato do peemedebista tem como trilha sonora o jingle da campanha, que faz críticas indiretas a Serra e a Kassab: "Por São Paulo ele tem amor / E por sua gente verdadeiro sentimento / Ele é assim, ele tem palavra. / E cumpre com seu juramento", versa o jingle.

13h15 - Terminou às 12h50 a missa e políticos seguiram para o palco onde foi executado Hino Nacional, interpretado pela cantora Paula lima. Líderes do partido já fizeram discursos com palavras de apoio a Chalita.

11h - Convenção começa com uma missa de lançamento da campanha de Chalita, na Praça da Sé. Estão presentes o vice-presidente Michel Temer, ex-governador Fleury Filho, o presidente nacional do partido, o senador Valdir Raupp (RO), ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco e o deputado Eduardo Cunha (RJ). Em seguida, irão para um palco montado em frente ao Marco Zero, onde farão o ato político do lançamento. A praça já está lotada e há forte esquema de segurança. Além de estar cercada, há detector de metal. Antes de a missa começar, o jingle da campanha de Chalita já tocava e, contrariando a Lei da Ficha Limpa, vereadores colocaram faixas políticas no local. Em um estacionamento ao lado da praça da Sé, a sigla realiza a votação para os candidatos a vereador pegarem a numeração que usarão para essas eleições. Esse é o primeiro ato público que Michel Temer participa para apresentar Chalita como candidato a prefeito de São Paulo.

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.