Redação
30 de setembro de 2014 | 18h11
Por Roldão Arruda
Embora seja contrário às reivindicações dos gays sobre a legalização das uniões entre pessoas do mesmo sexo e a criminalização da homofobia, o pastor Everaldo Pereira, candidato à Presidência da República pelo PSC, criticou nesta terça-feira, 30, o tom das declarações feitas por Levy Fidelix sobre essas questões no debate da TV Record.
Na avaliação do pastor, o candidato do PRTB foi desrespeitoso. “Opiniões divergentes devem ser encaradas com naturalidade, mas sem desrespeito”, afirmou.
Em nota à imprensa, o candidato do PSC, que também é presidente do partido, criticou ainda os candidatos que não assumem posições no debate sobre os direitos reivindicados pelos gays. “Isso deve ser cobrado por toda a opinião pública”, disse.
Abaixo, a íntegra da nota:
“1 – Em um Estado Democrático de Direito todas as opiniões sobre temas relevantes da sociedade devem ser consideradas! Opiniões divergentes devem ser encaradas com naturalidade, mas sem desrespeito. Defendo, como sempre declarei, ser a favor do casamento como previsto na Constituição Brasileira, entre homem e mulher. Sou contra qualquer tipo de violência que atinja o ser humano.
2 – Sempre fui claro com as minhas posições , ao contrário de outros que não demonstram seu verdadeiro ponto de vista. Isto sim deve ser cobrado por toda opinião pública.
3 – Toda sociedade é sustentada em laços familiares fortes. A fortaleza das famílias dependem das relações heterossexuais. A civilização humana está sustentada nesses princípios.
Pastor Everaldo Pereira”
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.