Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Parlamentares interrompem CPI do Cachoeira para participar da Rio+20

PUBLICIDADE

Por Paula Carvalho
Atualização:

do estadão.com.br

PUBLICIDADE

O senador Vital do Rêgo, presidente da CPI do Cachoeira, anunciou nesta sexta-feira, 15, que o colegiado não fará reuniões na próxima semana, devido à participação de diversos parlamentares da comissão na Rio +20.

Os trabalhos da semana serão dedicados a investigações e consultas nos documentos e análise dos dados, que chegam diariamente à CPI.Os integrantes analisarão dados relativos à quebra de sigilos bancários, fiscais e telefônicos de pessoas ligadas às investigações - na quinta-feira, 14, foi decidida a quebra de sigilo dos governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).

"Uma semana sem reuniões plenárias representará uma oportunidade para que os membros da CPMI e seus assessores se debrucem sobre o material recebido e realizem atividades de pesquisa e investigação documental, tarefas essenciais para o sucesso do inquérito parlamentar", disse Vital do Rêgo.

Ele também lembrou que José Sarney, presidente do Senado, determinou que não haja sessões deliberativas na casa na semana que vem. A CPI do Cachoeira já aprovou a convocação de mais de quarenta testemunhas e indiciados.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.