Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Para Marta Suplicy, do PT, Dilma já ganhou

José Orenstein

PUBLICIDADE

Por Jennifer Gonzales
Atualização:

Para Marta Suplicy, candidata ao Senado pelo PT em São Paulo, Dilma Rousseff, que disputa a Presidência nas eleições de 3 de outubro, "já ganhou".

PUBLICIDADE

Após debate entre presidenciáveis na manhã desta quarta,18, Marta avaliou também que Dilma tem boas chances de vencer ainda no primeiro turno.

"Acho que ela vai ganhar mesmo. Se eu não for me censurar, acho muito difícil ela não ganhar. Acho que ela já ganhou", disse Marta. "E é possível ela ganhar no primeiro turno. Ela está muito bem e se continuar a ter esse desempenho nos debates, vai ficar cada vez mais difícil haver um segundo turno."

Segundo a ex-prefeita de São Paulo, Dilma "foi um arraso no debate" e está recebendo as críticas da oposição com a "tranquilidade que deveria e respondendo muito bem". Marta ainda alfinetou o candidato tucano - "O Serra está muito nervoso" - e viu tendência crescente na campanha de Dilma.

"A maior parte da população já estava votando nela sem conhecê-la, por ser a candidata do Lula. Desde o Jornal Nacional ela virou a candidata. Está tranquilo, está bom de ver. E aí acho que o PSDB se desestrutura, né?", concluiu Marta.

Publicidade

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.