Para disputar eleições em 2012, Russomano troca PP pelo PRB
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Para disputar eleições em 2012, Russomano troca PP pelo PRB

Lilian Venturini

22 de setembro de 2011 | 15h07

O ex-deputado federal Celso Russomano vai deixar o PP, partido do deputado Paulo Maluf, para migrar para o PRB. A filiação será na segunda-feira, 26. Sem apoio para emplacar a candidatura pela Prefeitura de São Paulo, Russomano já havia dito que poderia trocar de partido.

O ex-deputado enfrentava resistência do PP paulista, mais especificamente do deputado federal Paulo Maluf (presidente do diretório estadual), para ser o nome do partido em 2012. “Bem do jeito que estou, mantenho minha candidatura sim. Não acho que o PP seja uma legenda de aluguel, temos que ter uma candidatura própria”, afirmou na semana passada em contraponto a Maluf, que negocia o apoio da sigla a outro partido.

Na pesquisa Datafolha divulgada no começo do mês, o ex-deputado apareceu em terceiro lugar, com 13% a 16% das intenções de voto. Em primeiro ficou a senadora Marta Suplicy (PT), com 29%, seguida de José Serra (PSDB), com 18%.

Em 2010, Russomano concorreu ao governo do Estado e ficou em terceiro lugar, com 1.233.897 votos (5,42%). Antes, foi deputado federal por quatro mandatos.