PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Palocci apresentou a senadores do PT explicações sobre patrimônio

Vera Rosa, de O Estado de S. Paulo

Por Lilian Venturini
Atualização:
Ao lado da presidente Dilma, Antonio Palocci participa de cerimônia no Palácio do Planalto Foto: Estadão

Na tentativa de evitar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso, o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, apresentou nesta quinta-feira, 26, à bancada do PT no Senado explicações sobre a evolução de seu patrimônio, nos últimos quatro anos. A conversa de Palocci com os companheiros de partido ocorreu depois do almoço entre os senadores do PT, ministros e a presidente Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada.

PUBLICIDADE

Veja também: o Dilma quebra o silêncio e faz defesa veemente de Palocci o Palocci atendeu banco parceiro da União o Tucanos duelam com Receita sobre 'ajuda' à WTorre

Palocci seguiu a determinação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e antecipou para os petistas as respostas que apresentará ao questionamento da Procuradoria-Geral da República. "As informações nos pareceram bastante consistentes", disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), sem adiantar o teor da defesa do chefe da Casa Civil.

"Nós entendemos que não há provas suficientes contra o Palocci", disse Costa. Durante o almoço com senadores do PT, Dilma admitiu necessidades de ajustes na condução da articulação política do governo, já que há várias queixas de parlamentares sobre a falta de interlocução com ministros. "Todos estão convencidos de que é necessário ter acesso mais fácil às pessoas do governo e dialogar mais", declarou Costa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.