Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Palanque - Um giro pelas campanhas eleitorais

Luciana Nunes Leal

PUBLICIDADE

Por Jennifer Gonzales
Atualização:

BRASIL

PUBLICIDADE

Em cima do muro

Assumir ou não meta de inflação abaixo dos atuais 4,5% ao ano? O que virá primeiro: reforma política ou tributária? Essas são duas perguntas ainda sem resposta sobre um possível governo de Dilma Rousseff. Semana passada, Dilma voltou a citar a reforma tributária como prioridade absoluta, se for eleita, o que não é consenso entre seus principais aliados. Em agosto, o ex-ministro Antonio Palocci falou na possibilidade de meta inflacionária "mais ambiciosa". A candidata escapou da discussão. Os petistas alegam em coro que primeiro é preciso vencer a eleição para depois tratar desses temas.

MINAS GERAIS

Mensagem aos conterrâneos

Publicidade

Na terça-feira à noite, Aécio Neves e Antonio Anastasia deram uma pausa na campanha de rua para gravar participação no programa de TV do paulista Geraldo Alckmin (PSDB). A iniciativa vai além do companheirismo de partido. O governador e seu antecessor querem chamar atenção dos mineiros, especialmente do interior, que têm antenas parabólicas em casa e recebem transmissão dos programas de São Paulo e não de Minas. Os tucanos enfatizaram o número do partido.

SANTA CATARINA

Pressa na reta final

O senador Raimundo Colombo (DEM), que disputa o governo, disparou e-mails para colaboradores com a recomendação de que insistam na comparação de sua produção legislativa com a das adversárias, a deputada Ângela Amin (PP) e a senadora Ideli Salvatti (PT). No Paraná, pressionado pela subida de Osmar Dias (PDT), o tucano Beto Richa distribuiu texto em que critica a "truculência" do governo estadual e lembra que faltam "menos de duas semanas" para 3 de outubro.

SOBE & DESCE

Publicidade

Vinte anos depois

Internautas se divertiram com o vídeo levado nesta quarta-feira, 22, por Sílvio Santos ao presidente Lula, com a entrevista do petista no Show de Calouros, em 1989.

Velhos gargalos

Com exceção da inflação, as perguntas tratavam de problemas ainda não resolvidos, como educação e previdência.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.