Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Pagot comunica saída do Dnit a assessores

Vannildo Mendes, de O Estado de S. Paulo

PUBLICIDADE

Por Lilian Venturini
Atualização:

Luiz Antonio Pagot não é mais diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Ele comunicou na manhã desta segunda-feira, 25, a  assessores e funcionários do órgão que decidiu entregar o cargo, que ocupava desde 2006, em consequência da crise no Ministério dos Transportes.

PUBLICIDADE

Pagot agradeceu a colaboração de todos e disse que o pedido de demissão é irrevogável, mas não entrou em detalhes sobre a crise. A expectativa é de que ele entregue ainda nesta segunda o pedido formal de demissão à Casa Civil da Presidência da República.

Desde o início do mês, quando estourou na imprensa o escândalo envolvendo denúncias de corrupção, cobrança de propina e tráfego de influência no Ministério dos Transportes e principais estatais (Dnit e Valec) a crise provocou a demissão do ministro Alfredo Nascimento, do diretor da Valec, José Francisco das Neves e outros 15 integrantes da área. Antes de comunicar o afastamento do cargo, Pagot entrou de férias que se encerrariam em 6 de agosto, mas antecipou o prazo com o pedido de demissão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.