As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Os tucanos já tiveram a chance deles’ em São Paulo, diz Lula em comício final

Jennifer Gonzales

27 de setembro de 2010 | 21h31

Rodrigo Alvares 

comicio_lula_dilma_evelson_de_freitas_ae_27092010_480.jpg

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que São Paulo precisa eleger Aloizio Mercadante para o governo de São Paulo porque o Estado tem “uma dívida com a Nação” durante comício realizado no início da noite desta segunda-feira, 27, no Sambódromo do Anhembi – zona norte da capital paulista. Com uma chuva intermitente desde o início da noite, o presidente disse que “os tucanos já tiveram a chance deles. Eu acho que é hora de colocar uma estrela no governo de São Paulo. Lula se emocionou com uma faixa gigante nas arquibancadas escrita “Valeu, presidente Lula”. “Eu não quero ler a faixa porque ainda tenho 3 meses de governo. Não são vocês que têm de me agradecer. Sou eu”, declarou.

Em seu último comício na campanha à Presidência da República, Dilma Rousseff disse: “Vamos derrubar o medo e o ódio que tentam fazer dessa eleição”. A petista voltou a assumir o compromisso de erradicar a miséria e lembrou que “somos aqueles que tiraram 28 milhões da linha da pobreza. Dilma pediu serenidade e determinação aos militantes para ir à rua nos últimos dias da campanha.

Candidato petista ao Palácio dos Bandeirantes, Mercadante afirmou: “Eles podem ter mais tempo de TV, podem ter apoio da imprensa, mas nunca vão comprar as consciências de vocês. Podem fazer o que quiser, mas jamais vão poder apagar da história desse País o que representa o governo Lula”. O senador ainda falou que sofre do mesmo preconceito que o então candidato Lula tinha antes de ser presidente: “Muita gente tenta fazer crer que nós não temos condições de governar São Paulo”.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.