As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Norma Bengell diz que Dilma ‘não tem que pedir desculpas’

Armando Fávaro

27 de abril de 2010 | 12h04

dilma_years_ph.jpg

A atriz Norma Bengell, 74, disse na segunda-feira, 26, que a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, “não tem nada que pedir desculpas” pelo uso de uma foto sua no blog oficial da ex-ministra, que desencadeou uma polêmica neste final de semana. A atriz disse ainda que acha a petista “maravilhosa” e que espera que ela vença as eleições.

“Eu não vi, não. Uma amiga viu e me contou. Acho normal. Não tem nada que pedir desculpas. Fiz parte das passeatas contra a ditadura. Aliás, eu gosto da Dilma. Acho que ela é maravilhosa, uma mulher que sofreu muito. Tomara que ganhe”, declarou Bengell ao jornal Folha de S. Paulo.

“Não estou fazendo campanha. Ainda não. Já fiz do Lula, mas quando ele não era famoso. Ele ia à casa da Lucélia [Santos], e a gente ficava conversando. Agora eu não tenho uma decisão formada. Só simpatizo com a Dilma.”

Agradecimentos no Twitter

Nesta terça-feira, 27, a pré-candidata do PT agradeceu no Twitter as palavras da atriz e ressaltou que considera a polêmica sobre o foto “uma questão menor”. “Quero agradecer a atriz Norma Bengell pelas palavras simpáticas.Deu ao episódio de sua foto no blog a devida dimensão:uma questão menor..”, escreveu Dilma.

Trechos da entrevista de Bengell foram reproduzidas em mensagens no microblog por outras personalidades do PT, como o deputado federal Ricardo Berzoini, ex-presidente do partido, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP), e o publicitário Marcelo Branco, ex-organizador do Campus Party que foi contratado para coordenar a campanha de Dilma na internet.

No último domingo, 25, o blog da petista publicou uma nota lamentando a “interpretação equivocada” que o uso da foto da atriz no capítulo “Minha Vida” do site possa ter causado. A nota destacava que “jamais houve a intenção de confundir” a imagem de Norma Bengell com a de Dilma.

Tudo o que sabemos sobre:

Dilma RousseffNorma Bengelltwitter

Tendências: