As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

No Mato Grosso, Taques lidera com 36% corrida eleitoral

O segundo colocado é Lúdio Cabral do PT, com 14% das intenções de voto, seguido por José Riva, do PSD

Redação

07 de agosto de 2014 | 21h13

Letícia Sorg

Pesquisa Ibope encomendada pela Rede Globo e divulgada nesta quinta-feira mostra que o candidato do PDT, Pedro Taques, lidera a disputa pelo governo do Mato Grosso com 36% das intenções de voto. Lúdio Cabral (PT) tem 14% das intenções e José Riva (PSD), 13%.

O candidato Dr. José Roberto (PSOL) aparece com 5% das intenções de voto e José Marcondes Muvuca (PHS), com 1%. Brancos e nulos somam 14% e 17% não souberam responder.

O Ibope também questionou em qual candidato os eleitores não votariam de jeito nenhum. A maior taxa de rejeição é de José Riva, 37%. A de José Marcondes Muvuca é 15%, Pedro Taques, 10%, Lúdio Cabral, 9%, e Dr. José Roberto, 6%.

A pesquisa foi realizada entre 3 e 5 de agosto com 812 eleitores em 37 municípios matogrossenses.A margem de erro máxima é de 3 pontos porcentuais e o nível de confiança estimado é de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MT-00042/2014.

Riva. Nesta quinta-feira o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) indeferiu a candidatura do deputado José Riva ao governo, atendendo a duas impugnações. Os advogados do candidato disseram que vão recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).