As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

No Datena, entrevista de Dilma deu 5 pontos no Ibope

Armando Fávaro

26 de abril de 2010 | 17h02

Por Patrícia Villalba e Alline Dauroiz

A participação da pré-candidata Dilma Rousseff no telejornal de José Luiz Datena na quarta-feira, dia 21, manteve média de audiência em 5 pontos, segundo medição do Ibope.  Hoje, Datena recebe no Brasil Urgente 1, na Band, o tucano José Serra.

A participação de Serra no programa de Datena é cercada de certa expectativa porque foi ao apresentador, no dia 19 de março, que o pré-candidato confirmou sua candidatura. O anúncio, na ocasião aguardado havia dias, surpreendeu políticos e a imprensa e rendeu ao jornal São Paulo Acontece, que foi ao ar às 13h15, 2 pontos de Ibope.

A entrevista de hoje deve seguir o tom informal da participação de Dilma. Em 30 minutos, a ex-ministra foi tratada com amabilidade pelo apresentador, que iniciou o programa afirmando que ela é mais bonita pessoalmente do que no vídeo e que não economizou elogios ao presindente Lula. Se não traz de imediato um retorno estrondoso de audiência, a participação num telejornal mais popular como o Brasil Urgente deve ajudar a aproximar o candidato das classes C e D. Não é à toa que Dilma, por exemplo, chamou Datena de “ocê” e usou a expressão “uai” por mais de uma vez durante a entrevista.

Segundo a assessoria da Band, Datena deve entrevistar ainda os outros candidatos à corrida presidencial.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.