PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Dilma defende quebra de patentes de medicamentos em discurso na ONU

Luciana Antonello Xavier, correspondente de O Estado de S.Paulo

Por Lilian Venturini
Atualização:

A presidente Dilma Rousseff defendeu a quebra de patente de alguns medicamentos em seu discurso na abertura da Reunião de Alto Nível sobre Doenças Crônicas, na sede da ONU, em Nova York, nesta segunda-feira, 19. A presidente voltou a afirmar que é favorável à quebra nos casos de remédios para tratamento de algumas doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e hipertensão, e acesso gratuito a medicamentos para população de baixa renda para tratar essas doenças.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Em seu discurso, Dilma afirmou que 72% das causas não violentas de óbito entre pessoas com menos de 70 anos são com pessoas com essas doenças e aproveitou para destacar programas brasileiros. "A defesa ao acesso dos medicamentos e prevenção devem andar juntos", ressaltou.

Dilma está em Nova York para participar Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Na quarta-feira, 21, a presidente fará o discurso de abertura da assembleia, no qual defenderá o reconhecimento do Estado palestino. É a primeira vez que uma mulher abre uma sessão da ONU.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.