Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Mônica quer ser 'presidenta'

Personagem de Maurício de Sousa é a estrela da campanha da Presidência #TodaMulherPode na internet, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

PUBLICIDADE

Por Lilian Venturini
Atualização:

Tânia Monteiro

PUBLICIDADE

Brasília - A página do Facebook do Portal Brasil, editado pelo gabinete digital da Secretaria de Imprensa da Presidência da República, publicou nesta segunda-feira, 17, uma foto da Mônica, personagem fictícia de histórias em quadrinhos criada por Maurício de Souza. Com seu tradicional vestido vermelho e uma faixa presidencial, o personagem diz que tem seis anos e, quando crescer, quer ser "presidenta".

A postagem faz parte da campanha do dia internacional da mulher, comemorado em oito de março, e tem como lema "Mulheres do Futuro". Além disso, questiona qual a profissão que a criança quer ter e publica a opção delas, com as suas fotos e um #TodaMulherPode.

A participação de Mônica foi fruto de uma parceria com Maurício de Souza. Na página do Portal Brasil, quando aparece a foto da Mônica criança com a faixa presidencial e segue uma mensagem sugerindo como pensará a Mônica adulta. Foto: Estadão

"Com firmeza e sabedoria, vai tomar as decisões corretas para melhorar a vida, principalmente dos que mais precisam. Será rígida ao enfrentar os problemas, mas usará a ternura feminina para ouvir e acolher a todos. O nosso futuro estará em suas mãos e nela vamos confiar. Mônica tem 6 anos, quer ser presidenta e ela pode!".

Mônica tem personalidade forte e briguenta e anda sempre na mão com seu coelho de pelúcia, distribuindo "coelhadas" em quem lhe aborrece. Outros nove depoimentos de crianças, com suas fotos, e com as profissões que desejam seguir, no futuro, estão publicados na página, antes do de "Mônica".

Publicidade

Para atrair depoimentos, a página intitulada "Mulheres do Futuro" questiona: "cantora, veterinária ou advogada? No Brasil as mulheres podem fazer tudo isso e muito mais! As meninas de hoje vivem as mudanças, mas amanhã serão protagonistas de um novo tempo. Igualdade de direitos, de oportunidade e de reconhecimento. Esse é o país que nós queremos e estamos lutando para construir! Feliz Dia Internacional da Mulher. #TodaMulherPode".

A previsão é que a campanha fique no ar durante todo o mês de março.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.