PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Miro fala em 'tropa de cheque' ao citar encontro de parlamentares com Cavendish em Paris

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

estadão.com.br

PUBLICIDADE

O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) afirmou nesta quinta-feira, 14, que uma "tropa de cheque" estaria trabalhando para evitar a convocação do ex-presidente da Delta, Fernando Cavendish, e do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot à CPI do Cachoeira. Segundo Teixeira, um grupo de parlamentares integrantes da CPI teria se encontrado recentemente com Cavendish em Paris. O deputado protocolou um requerimento pedindo à presidência da comissão informações sobre o encontro.

De acordo com ele, uma delegação de parlamentares que viajou em missão oficial a um país africano, em data próxima à Semana Santa, teria voltado ao Brasil por Paris e almoçado na França com o ex-dono da Delta. "Quero saber se entre esses, (esteve) algum participante dessa comissão. E se for mais de um, se o voto foi decisivo para o resultado contrário à convocação de Cavendish", questionou. Para ele, a decisão da CPI foi motivada por orientação política.

Segundo o relator, Odair Cunha, rejeitar os requerimentos (de convocação de Cavendish e Pagot) não trouxe desgaste e nem ocorreu por interferência do Planalto. "Nós não evitamos convocação nenhuma, adiamos uma decisão sobre essa convocação. O que deve motivar (a CPI) é a análise dos documentos em posse da CPI", afirmou./Com informações da Agência Senado

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.