As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Ministro Joaquim Barbosa participa de sessão do STF

Jennifer Gonzales

10 de agosto de 2010 | 18h59

Em licença médica desde 26 de abril, o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), participou nesta terça-feira, 10, da sessão de julgamentos da 2ª. Turma. No final de semana, ele foi fotografado em encontros com amigos numa festa e num restaurante-bar em Brasília, conforme reportagem divulgada pelo Estado.

Bosco: Barbosa erra ao cobrar privacidade

Ministro do STF sofre cobrança de colegas

Veja o histórico dos votos de Barbosa no STF

Na segunda-feira, Barbosa divulgou uma nota à imprensa na qual afirmou que alguns poucos momentos de lazer são aconselhados pelos médicos. Apesar das pressões para que ele volte definitivamente ao tribunal ou, se não tiver condições, se aposente, Barbosa não disse quando retornará ao STF. Na nota, o ministro afirmou que sofre de dores crônicas na região lombar e quadril há três anos e meio.

Graças à interrupção da licença, a Turma pôde julgar ontem processos que são relatados por Barbosa. Advogados reclamam que as reiteradas licenças do ministro para tratamento de saúde têm atrasado o julgamento das causas.

Na quarta-feira, 11, na sessão plenária do STF, também é aguardada a presença de Joaquim Barbosa. Ele é o relator da ação que apura o escândalo do mensalão e tem de tomar decisões no caso.

selinho_twitter2

Tudo o que sabemos sobre:

Joaquim BarbosaSTF

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.