As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Ministro vai à Espanha para promover Brasil como destino

Bruno Siffredi

17 de janeiro de 2012 | 20h20

estadão.com.br

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, viajou nesta terça-feira, 17, para Madri, na Espanha, onde participa da Feira Internacional de Turismo (Fitur), para promover o Brasil como destino turístico para o público local. Segundo o ministério, o objetivo da viagem é “estreitar as relações entre Brasil e Espanha e buscar visitantes por meio de estratégias e de exemplos nacionais nos segmentos de turismo de cultura, ecoturismo, aventura e gastronomia, entre outros”.

Na quarta-feira, 18, Gastão Vieira deve receber a visita do príncipe de Astúrias, Don Felipe, e sua esposa, Princesa Letizia, no estande do Brasil na feira. Mais á tarde, será a vez do ministro visitar os estandes de Argentina, Uruguai e Paraguai. À noite, ele deve discursar no evento Disfrute Brasil, organizado pela Embratur para formadores de opinião e imprensa.

A agenda do ministro para quinta-feira, 19, inclui um encontro com o embaixador do Brasil na Espanha, Paulo Cesar de Oliveira Campos, pela manhã. A última atividade prevista para a visita de Gastão Vieira á Madri é a participação no evento Viva Las Maravillas de Brasil, organizado pela TAM, com apoio da Embratur, e dirigido para operadores e agências de viagem.