As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Ministério cancela 273 mil benefícios do Bolsa Família

Ricardo Chapola

22 de fevereiro de 2011 | 16h49

Agência Estado

SÃO PAULO – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome cancelou neste mês 273.263 pagamentos do Bolsa Família por falta de atualização de dados dos beneficiários. Quem recebe o Bolsa Família deve confirmar ou alterar suas informações pessoais a cada dois anos, como determina o decreto nº 6.135, de 2007, para controle do governo federal sobre o programa de transferência de renda. O recadastramento, que chegou ao fim no dia 31 de dezembro, atingiu 77% do 1,1 milhão de famílias convocadas.

O número de benefícios suspensos corresponde praticamente à metade daqueles cortados do Bolsa Família no recadastramento anterior, relativo ao final de 2009: em fevereiro do ano passado, foram cerca de 550 mil benefícios cancelados. Conforme o ministério, à época, 3,4 milhões precisaram renovar informações como endereço, renda e número de pessoas na família no Cadastro Único.

As famílias recebem o aviso de recadastramento em seus extratos de pagamento. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, 1,3 milhão de famílias têm de fazer o recadastramento em 2011.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.