As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Mesmo afinada com tucanos em SP, Dilma foi mais vezes ao Rio de Janeiro

Jennifer Gonzales

14 Setembro 2011 | 18h57

Luciana Nunes Leal, de O Estado de S.Paulo

Dilma Rousseff está afinada com o goverandor tucano Geraldo Alckmin, foi ao Palácio dos Badeirantes duas vezes em menos de um mês, mas o Rio de Janeiro foi o destino mais frequente da presidente desde que tomou posse, em 1º da janeiro.

Como presidente, Dilma já esteve no Rio onze vezes. Foi sete vezes a São Paulo.  Belo Horizonte foi a terceira capital mais visitada, quatro vezes. Em Salvador, a presidente esteve em três ocasiões. Porto Alegre recebeu duas visitas da presidente. Manaus, Porto Velho, Maceió, Fortaleza e Recife também receberam visitas de Dilma _ uma vez cada capital.

As visitas frequentes ao Rio também marcaram o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Assim como Lula no segundo mandato, Dilma tem a companhia frenquente do governador Sérgio Cabral (PMDB). A diferença é que a presidente faz sempre discursos curtos e protocolares. Lula, ao contrário,fazia longas falas em que contava piada, lembrava os tempos de peão e da vida pobre no Nordeste e, em um dia só, percorria várias obras do PAC nas favelas cariocas.