As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Mesmo afinada com tucanos em SP, Dilma foi mais vezes ao Rio de Janeiro

Jennifer Gonzales

14 de setembro de 2011 | 18h57

Luciana Nunes Leal, de O Estado de S.Paulo

Dilma Rousseff está afinada com o goverandor tucano Geraldo Alckmin, foi ao Palácio dos Badeirantes duas vezes em menos de um mês, mas o Rio de Janeiro foi o destino mais frequente da presidente desde que tomou posse, em 1º da janeiro.

Como presidente, Dilma já esteve no Rio onze vezes. Foi sete vezes a São Paulo.  Belo Horizonte foi a terceira capital mais visitada, quatro vezes. Em Salvador, a presidente esteve em três ocasiões. Porto Alegre recebeu duas visitas da presidente. Manaus, Porto Velho, Maceió, Fortaleza e Recife também receberam visitas de Dilma _ uma vez cada capital.

As visitas frequentes ao Rio também marcaram o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Assim como Lula no segundo mandato, Dilma tem a companhia frenquente do governador Sérgio Cabral (PMDB). A diferença é que a presidente faz sempre discursos curtos e protocolares. Lula, ao contrário,fazia longas falas em que contava piada, lembrava os tempos de peão e da vida pobre no Nordeste e, em um dia só, percorria várias obras do PAC nas favelas cariocas.