Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Mercadante vota e espera vitória com diferença significativa em SP

Fernanda Bassette, de O Estado de S.Paulo

PUBLICIDADE

Por Lilian Venturini
Atualização:

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), votou, por volta das 8h20 deste domingo, 28, no Colégio Santa Clara, na região do Alto de Pinheiros, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Otimista com os resultados apontados pelas últimas pesquisas do Ibope e Datafolha, que mostram vitória de Fernando Haddad (PT), Mercadante disse que São Paulo "caminha para a vitória de Haddad".

O ministro disse que Haddad trouxe propostas criativas e inovadoras. "Acredito que vamos ganhar com vantagem significativa", apostou.

De acordo com Mercadante, o governo de Haddad deverá fazer parcerias com o Governo Federal, principalmente na área da educação, já que o candidato petista foi ministro e a cidade enfrenta problemas neste setor.

"Deixamos de fazer parcerias muito importantes com a cidade de São Paulo. O Governo Federal ofereceu 250 milhões para a construção de 174 creches e a cidade não fechou o acordo. Também não fez parceria para o Pronatec, de ensino profissionalizante, e acho que tudo isso pesou na escolha do próximo prefeito", pontuou Mercadante.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.